terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um peso...

Vamos lá...mais uma vez...

Eu era como qualquer adolescente normal, meu metabolismo era uma maravilha.
Era constantemente fotografada (modelo de meia tiegela), frequentava festas (raves) onde podia e sempre usava tops, mini-blusa, etc. Quando ganhava peso, em uma/duas semanas de "boca fechada" resolvia o problema. Houve épocas loucas na minha vida em que eu só comia biscoito/miojo (acreditem...) e não engordava. Enfim...
Depois que cheguei em Aracaju (20 anos recém completos) comecei a engordar desenfreadamente por várias razões: (Seja bem vinda ao mundo adulto e dos metabolismos lentos ¬¬)

- namorado super magro com metabolismo hiper acelerado que comia infinitamente e não ganhava 1 grama; então eu, inteligentemente o acompanhava na comida.
- na casa do namorado só tinha comidas gostosas e calóricas (pizza, lasanha, massas, hamburguer, congelados)
- fases de depressão, ansiedade, descontava minhas angústias na comida
- total falta de vaidade que foi se instalando em mim por  várias razões...entre elas a insegurança do namorado em questão, que foi me desestimulando a me arrumar (relatos atuais de amigas me fazem enxergar que eu cheguei no limite da baixa auto-estima e vaidade) 
- falta de grana (rs...acreditem, isso ajuda muito na hora de ganhar peso)
- etc.

Cheguei a pesar 74 quilos e isso foi realmente desesperador. Sei que tem um monte de gente (que eu sigo inclusive e adoro ler os blogs) que pesam bem mais que isso e blablablá, o fato é que eu sou neurótica quando o assunto é forma física.
Bom...o fato é que eu não percebia que estava engordando, nem achava que tinha nada de errado comigo, até que em novembro de 2008 quando meu pai veio me visitar saímos para faze compras, e eu percebi que estava vestindo 44 (e algumas peças bem justas) e quase tive um treco - de verdade.
Entããão...botei na minha cabeça (de uma forma inacreditável) que emagreceria e pronto.
Obs.: o tal namoro tinha terminado há alguns meses, e eu estava com outra pessoa (não quero falar disso...snif...)
Conheci a tal da sibutramia e esta belezinha tirava totalmente meu apetite. Eu, como pessoa inteligentinha que sou, sabia que a síbus poderia ser uma forte aliada, se eu utilizasse de maneira adequada. Sabia que se ficasse sem comer, assim que ingerisse qualquer coisa meu organismo iria reter e tudo mais.Tomei por mais ou menos um mês, reeduquei minha alimentação de maneira espetacular: comia 6 vezes por dia, porções pequenas, cortei refrigerante, doce, pães e etc. Parei de tomar a sibus e consegui manter a minha dietinha linda. Caminhava de vez em quando.Perdi uns 10 quilos em mais ou menos 4 meses.Estava feliz da vida!!! Estacionei nos 63,0 quilos (acho que é meu karma...rs...) e segui minha vidinha...
Levei um pé na bunda e caí na deprê/esbórnia/entre outros e cheguei em deliciosos e felizes 59,0 quilos. 
Ah, que coisa fantástica! Estava triste por um lado, e feliz por outro. Equilíbrio(?)!!! Rs...

 
 


Tudo lindo, tudo maravilhoso.
Voltei a namorar com o dito cujo, sobre o qual não quero comentar (snif) e a coisa desandou de novo...todo final de semana era aquela comilança...almoços e jantares fora, pizza, pipoca, brigadeiro, lasanhas e tudo de novo...lá se foi meu bom senso...definitivamente O AMOR ENGORDA!!!
Voltei a engordar, engordar..cheguei nos bastardos 65/66 quilos. 

Levei outro pé na bunda (esse cara fodeu com minha vida duas vezes em menos de 6 meses ¬¬) e lá vou eu emagrecer de novo...rs....cheguei nos 62 quilinhos...
No meio daquela tristeza toda, redescobri a vodka na minha vida (kkk) e caí na esbórnia novamente...porém dessa vez com umas coisas a mais, e outras coisas a menos...e aqui estou com 65 quilos de novo.
Saco.
Me sentindo um lixo? Ás vezes.

Esse final de semana fui para a Caueira, uma praia aqui perto, pro Verão Sergipe...fomos (eu e minha friend ever) para a praia e pedimos para um amigo tirar umas fotos...estávamos de biquine.
PRA QUÊ? Porque DEUS?
Resultado: corremos para o banheiro gritando como desesperadas para olhar novamente a foto e acreditarmos que aquilo era real...eu não conseguia entender o que tudo aquilo estava fazendo grudado em mim!! Aquilo não podia me pertencer...não mesmo!!!! 

E é isso.
Lá vamos nós para a sibutramina mais uma vez.
Eu juro que quero só por um mês...só para que eu consiga controlar os últimos impulsos desesperados por açúcar e guloseimas...
Prometo me comportar e não ficar sem comer. 
Prometo que não vou prolongar o uso da síbus. 
Prometo que vou me alimentar direitinho e ser uma boa menina.
=D

Quero meus 59 quilos de volta.
E quero logo.
¬¬

Ave maria...que post foi esse...praticamente um desabafo do meu tecido adiposo, constantemente torturado e confuso pela minha pessoa, que insiste em alimentá-lo e privá-lo de maneira desordenada, irregular e impiedosa.

2 comentários:

  1. Não li o post, mas volto pra ler...
    qdo vc logar no blogspot clique em layout... clicando la vai aparecer o esqueleto do seu blog... la no topo (onde vc quer por a imagem) clica em editar... aih é todo auto explicativo... qq coisa emailme!

    ResponderExcluir
  2. Totalmente contra a sibutramina e totalmente a favor das tatoos... quero ver uma por uma!

    ResponderExcluir