quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A minha piscina está cheia de ratos...

...minhas idéias não correspondem aos fatos.

Então Cazuza conseguiu expressar exatamente o momento que estou vivendo.
Como se não bastasse esse desânimo monstruoso que tenho sentido, há um bom tempo venho passando por situações onde percebo o quão destoantes são meus princípios/minhas idéias/minhas atitudes/meus pensamentos/meus desejos.

Acredito ser mais uma - porém não menos relevante - crises existenciais que me acompanham desde que me conheço.

Quanto mais acredito me conhecer, mais fico em dúvida sobre meu verdadeiro eu. Rs...
Parece algo tão melancólico e clichê...e é mesmo!

Bom...meu humor está um lixo, então paro por aqui.

Só para constatar, a dieta da sopa teoricamente termina hoje, pois completam sete dias.

- Não segui à risca, pois não consegui e pronto. 

- Comi frutas nos dias que não devia, comi salada nos dias que não devia, não comi carne no dia que devia.

- A sopa é ruim pra caralho, então a bati no liquidificador para tornar possível a ingestão.

- Não jaquei nem um dia. Mentira. Um dia à noite comi pastel de camarão. 
- Me pesei após quatro dias e a balança querida apontou a perda de três quilos, o que me deixou muito feliz. Porém após isso não repeti a pesagem, pois além de ter comido o que não devia (bendito pastel), estou de tpm e sempre rola uma retenção de líquido e blablablá.

- A necessidade de mastigar e comer algo gostoso é incrível, e a minha sorte (?) é que gosto muito de coisas saudáveis e lights...quando o bixo pegava eu comia biscoitinhos integrais e lights. Comi frutas quase todos os dias, e salada com frango dois dias.

OU SEJA: não fiz merda de dieta nenhuma. Apenas inclui a sopa em várias refeições.

E pensando bem, acho que essa história de dieta assim tão restritiva não é uma coisa boa. Pela experiência que tenho com dietas (não foram poucas), depois que termina o programa, ganha-se peso: fato.

É óbvio. Afinal de contas você faz com que seu corpo sobreviva com o mínimo de nutrientes possível, então o pobre organismo acredita que a comida está escassa.Quando você volta a comer, o organismo absorve tudo, afinal de contas ele "não sabe" quando haverá comida de novo.

O que rola é reeducação alimentar + atividade física e pronto.
Matemática: gastar mais calorias do que consumir = emagrece.
Gastar menos calorias do que consumir = engorda.

Mas boa sorte pra que se quiser encarar o programa da sopa.

11 comentários:

  1. Oie Aninha..

    Eu ja fiz essa dieta da sopa...não aguentei uma semana...comigo essas coisas não funcionam....fora que a sopa é ruim mesmo e faz a gente peidar pra caramba..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    E olha só....tá tendo muitas crises existenciais em curto periodo hein?...kkkkkkkkkkkkkkk...( e o que eu tenho com isso né?..putz)

    Já to indo.....beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Me incluam na lista das que estão em crises existenciais : ontem tive um chilique de choro por causa de nada ( ainda bem que não tinha começado com a sopa, senão eu iria culpá-la). Então...to afim mesmo de fazer, até porque faltam poucos kg pra eu atingir a minha meta e se eu desse uma acelerada com essa sopa pra sair do infernal "platô" não seria nada mau. De noite geralmente dá uma ansiedade estúpida mas eu já to bolando algo pra burlá-la : qq tipo de tratamento de beleza que demore, desde fazer as próprias unhas até máscara fácial ou capilar. Isso distrai e eu esqueço de comer o que não devo, porque afinal não era fome física. Alguém me avisa que comentário não é post e não é pra escrever tanto??

    ResponderExcluir
  3. ó, essa de crise d existencia, normal por tdo q aconteceu ne, ate voltar pro chao, leva um tempo, se de este tempo! ^^

    quanto a dieta, bom, a gente geralmente ta constantemente em dietas ne? rsrs, mas ó, o segredo, comer varias vezes, umas 6/7 vezes por dia, tdo em pouca quantidade, bastante frutas, fibras, iogurte, e vai cortando, doces, refris, eu to nessa, ja foram 3tb! beijs

    ResponderExcluir
  4. OI FLOR ISSO É NORMAL DE VEZ EM QUANDO BATE UM DESANIMO, MAIS NÃO PODEMOS DESISTIR NUNCA VIU QUERIDA! ADOREI SEU CANTINHO E JÁ SOU SUA SEGUIDORA.BEIJOS LINDA

    ResponderExcluir
  5. Olá,adorei o seu blog,já sou sua seguidora! E só pra constar,também não consigo me dar bem,nessas dietas loucas...Já tentei de tudo,mas só com a r.a. que comecei á um mes,que realmente emagreci,sem sentir! To muuuuito feliz,com o meu novo estilo de vida,e o que vc disse,é a mais pura verdade! A matematica,que a gente e o mundo inteiro conhece,é a que realmente dá certo! Força na r.a.! E vamo que vamoooo

    ResponderExcluir
  6. OI MINHA QUERIDA, OBRIGADA PELA ATENÇÃO E CARINHO EM RETRIBUIR A VISITINHA.BEIJOS MINHA LINDA E VOU FICAR VINDO SEMPRE AQUI.

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda, ando trabalhando que nem uma camela! Sobre a sopa, pensei nisso também, em utilizar como ajuda, mas aquela coisa muito restritiva pode até emagrecer, só que depois acredito que volte tudo, sem contar que comendo muito pouco não consigo ir na academia e uma coisa vai desencadeando outra né? Mas comprei os ingredientes e vou seguir a sua dica do frango. Bom, ao menos desempaquei 300 gramas...hahhaha...( piadinha infame da semana né?)Um beijo grande!
    Ps: sobre as montanhas russas : "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana,eu vi sua pergunta no meu post de ontem,então como esteticista,eu posso te falar,que CREME CORPORAL NENHUM,reduz medida,sem o estimulo certo! Há varios estimulos,drenagem linfática(a melhor,metodo leduc),termolipo(manta termica),ou infra-vermelho vibratorio(massageador com vibro)...seja como for,só passar o creme,não vai resolver!!!Nao entra nessa! Se vc quer acabar mesmo com a celulite,tire a cafeina do cardapio,e procure uma esteticista,e faça MASSAGEM MODELADORA! Nela,não se utiliza cremes,apenas oleo de uva,mas os resultados saõ rapidos! Abraços,e força na r.a. !!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos por partes:
    Me considero uma mulher de fases, então acho que sei como você sente. Se bem que não devemos julgar aquilo que acontece dentro dos outros. Mas como você mesma disse, isso te acompanha desde sempre, então, você sabe que passa.
    Já a dieta.... Tcharan! Também larguei a minha no feriado. Engordei, claro, mas foi mais psicologicamente. E como uma procrastinadora crônica, adiei a dieta para a próxima semana e estou cada dia mais gorda.
    Não há nada mais certo do que matemática básica: "gastar mais calorias do que consumir = emagrece.
    Gastar menos calorias do que consumir = engorda." Agora... E a coragem?

    ResponderExcluir
  10. Oi Luísa.. primeira vez que passo no seu cantinho e adorei. Já está nos meus favoritos!
    Ahhhh eu não aguento ficar só na sopa, não! afê ..fala sério!!!!
    E sobre as crises existênciais, é normal! eu tava assim tb.. só que vi que estava durando muito tempo e resolvi procurar ajuda!
    Tô na terapia e tem me feito muito bem..
    "Pancadinha" não mais!!! rs
    Ando tomando chá de realismo, mudando alguns atos que me detonavam e vendo que nem tudo é o que parece ser!
    Força e coragem aí, muita paz e fique bem logo.
    Estarei sempre passando por aqui
    Bjão e ótima 4a feira

    ResponderExcluir