quinta-feira, 27 de maio de 2010

deixar pra lá?!

Temos verdades bitoladas em nossas mentes, e muitas vezes as levamos conosco até o fim dos tempos.
Sou uma pessoa com uma coleção enorme dessas "verdades".
Porém, esses dias (acho que antes de ontem) tive um insight (rs...) quanto à uma delas.
Sempre acreditei e disse para quem quisesse ouvir que eu era uma escorpiana completa, sem negar as características mais feiosinhas referentes ao signo, como a de "ser vingativa".
Pois é. Acho que na verdade não sou.

Observando minha mente confusa e meio doentinha/doentia/doidinha parei para pensar, e cheguei à conclusão que, na verdade, meu grande problema (e talvez o maior deles) é que eu não consigo deixar pra lá.

Isso mesmo. Não consigo.
Qualquer coisa que aconteça, boa ou ruim (principalmente as ruins, já que sou uma pessimista de carteirinha) torna-se uma goteira em minha mente, daquelas que não se sabe como conter. Nem pano enrolado, nem apertando com força, nem enchendo de algodão aquela saída de gotas contínuas e irritantes.

E assim vivo cada momento do meu dia/noite/semana/mês/ano.

Quanto sinto raiva de algo/alguém (nada raro de acontecer), não consigo simplesmente deixar pra lá e voltar a fazer o que estava fazendo antes; não consigo colorir minhas mandalas decentemente; não consigo assistir televisão; não consigo sentir fome; não consigo lixar minhas unhas; enfim, não consigo pensar em outra coisa, somente uma maneira de dissipar toda a raiva que sinto dentro de mim. O que teóricamente tornaria-me uma pessoa vingativa, mas nããão...porque eu não desejo fazer o mal, apenas dizer o mal.
rs....

A mesma coisa com pensamentos que me deixam aflita/triste/angustiada/ansiosa...
Eu não deixo pra lá nem que a vaca cante em hebraico.
Fica aqui. Martelando. In-fer-ni-zan-do meu ser.

Cacete, que post louco.

Enfim...é isso.
Não sou vingativa...mesmo tendo falado isso a vida toda, mesmo tendo acreditado nisso a vida toda, não sou.

Uhulllll!
Não sou uma pessoa vingativa!!! eeeeee!!!

¬¬

Não sei se isso me torna uma pessoa melhor...
É...acho que não.
Mas é bom saber que a verdade nem sempre é aquela que acreditamos, né?!
Tenho certeza que estou equivocada em relação a muiiiiitas coisas, principalmente no que diz respeito a mim.
Penso que com o tempo, o crescimento e blablablá, vou aprendendo mais, e me entendendo mais, e consequentemente (sem trema!) vivendo melhor.

Certo?
Certo.

Estou bem contente pois ganhei um colchão novo, depois de passar alguns anos dormindo em colchões deploráveis, daqueles que até um mendigo (que possua um colchão) às vezes tem melhor.
Minhas noites serão mais felizes, e quem sabe meus dias também, né?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário