Bom dia sexta-feira!
Bom dia humor instável. (qualquer hora postarei sobre isso)
Lá vem um post quilométrico...
Conforme combinado, fui à consulta com o Dr. Lauro ontem - seu novo consutório está um luxo!! - e tive uma boa aula sobre como somos capazes de nos boicotar. Exatamente: nosso organismo desenvolve vários mecanismos de "sobreviência". Acontece que eles precisavam ser utilizados por nossos antepassados, e acredito que no período em questão não existia esse culto ao corpo, e quando existia o povo queria carne!!! E agora o povo quer osso!(bom, pelo menos EU quero)Acontece que quando a gente tenta eliminar o que sobra de carne, o organismo simplesmente inventa mil e uma maneiras de impedir que isso aconteça.
Vamos lá...eu era uma pessoa normal.Às vezes ganhava peso, às vezes perdia, quando queria entrar em uma roupa especial fechava a boca por uma semana e voilá(!), estava tudo lindo. Acontece que isso funcionou até eu completar 20 anos.Desde então, meus senhores e minhas senhoras, meu organismo despirocou e eu engordei alucinadamente. Claro que vários fatores influenciaram (qualquer hora posto sobre isso)...mas o fato é que eu cheguei a pesar 74 quilos. Acredite: isso é muito quilo.
Enfim...minha alimentação era uma desgraça (como sempre foi quando meu organismo colaborava) e eu fiquei irreconhecível.Em novembro do ano passado quando meu pai veio para Aracaju me visitar no meu aniversário foi a gota d´água.Ele estava lá todo disposto a me dar um banho de loja e fomos empolgados ao shopping, e eu desobri que não vestia mais 42 (que eu acho um absurdo),e sim 44(com certo esforço)...ave maria...que desespero. Tááá...o que importa é que desde então eu decidi (e quando eu decido algo, eu decido mesmo) que iria emagrecer. Recorri à bendita (até então) sibutramina.
Ótimo! Não sentia fome nenhuma...aproveitei para fazer uma mega reeducação alimentar e consegui perder 10 quilos em 3,4 meses.Aí parei com a sibutramina porque já estava conseguindo comer pouquinho, 6 vezes por dia, direitinho por conta própria.Que maravilha(!)...cheguei no 63 quilos e todo mundo dizia que eu estava ótima, mas eu queria mais (no caso, menos) e continuei com a dieta associada ao bentido(até então) chá plan 30 dias. Aquilo era um milagre dos céus...e fui emagrecendo, emagrecendo, cada dia me achando mais linda e cheguei a pesar 59 lindos quilos. Estava vestindo 38 e as minhas roupas estavam parecendo um saco de batata (que sensação maravilhosa: não ter roupa porque está tudo grande, e não porque não entro em nada)...
Aí é que aconteceu o babado todo...entrei de férias...PRA QUÊ MEU DEUSINHO DO CÉU?!Pra que entrei de férias e fui para Teresina e Curitiba? Porque essa provação, Senhor? Simplesmente enfiei os dois pés na jaca, até o joelho, até a cabeça!Aloprei mesmo...e engordei, claro.
E depois dessas benditas férias nunca mais consegui comer como passarinho. E dá-lhe engordar.
Hoje estou pesando 65 fucking quilos e me sentindo um trambolho, porque aquelas calças que ficavam imensas em mim, estõa começando a me apertar. Desespero²³²³²³²³
Entããããoooo fui no Dr. Lauro esperando conseguir uma bela receita de sibutramina, pra iniciar o processo de novo, mas com a cer-te-za de que ia manter a dieta mesmo depois de tudo.Foi então que recebi a tal aula do boicote.
O doc me explicou que como eu emagreci muito, o meu organismo (tadinho) pensou que eu estava passando fome, e o organismo tem uma memória (maldita) que faz com que passemos a vida toda tentando voltar para o maior peso que já tivemos. Puta que pariu! Isso parece zica...e o pior que é isso mesmo...aí o corpo começa a criar mecanismos (o tal do boicote) para que ganhemos peso! Pode uma coisa dessa? Eu mesma me sacaneando!!! Então o cérebro produz ansiedade, diminui a sensação de saciedade, entre outros...tudo isso para que ganhemos peso.Sem contar que ele acostuma com cházinho e outros...aí não funciona mais.
Ha ha ha.
É isso. Pura e simplesmente isso. Um belo boicote.
Então eu tenho que me conformar em ser gorda pra sempre?
Não é por aí, mas foi importante eu saber que:
- emagrecer muito e rápido demais não é o fim dos problemas
- sibutramina ajuda a perder peso, mas da forma errada, porque temos que QUEIMAR caloria, e não deixar de nos alimentar normalmente.o que me leva a crer que dieta NENHUMA presta.
- depois de perder muito peso, qualquer ganhozinho ( no meu caso) proporciona uma retenção de líquido violenta, o que faz com que pareça que eu ganhei muito mais peso.
Queria realmente que todas as gordinhas que pretendem perder peso soubessem que o processo é diferente do que a maioria imagina...posso dizer isso com a propriedade de quem vivenciou né...
E o mais importante, eu estou adquirindo (lentamente) a consciência de que meu tipo físico não é de gente magra, que eu não posso passar minha vida inteira lutando contra mim mesma, e que eu preciso me preocupar com outras coisas, além da minha banha sobressalente. rs...
Que post imenso e prolíxo.
Credo!!
primeiro: minha memoria é de cima pra baixo... O que é prolixo?
ResponderExcluirSegundo: Meu organismo não reage tao bem a sibutramina e as drogas de emagrecimento... Emagreco, so que pouco... Mas depois engordo... e aih sim: MUITO.
Terceiro: Voce deve ser do mesmo tipo que eu eu, que as pessoas ate falam "voce nao ta gorda" mas a gente nao entra mais nas roupas (tipo "eu nao caibo mas nas roupas que eu cabia, eu nao encho mais a casa de alegria" rsss.
Well... Se com 20 perder peso é um baralho, com 30 é um baralho³! (outra coisa que eu achava que era conversa de velha gorda: "depois dos 25 fica mais dificil emagrecer" e fica mesmo!)
To fazendo reeducacao com a dieta das notas, e minha meta é perder 10KG ate dia 21/12 entao tenho tempo pra isso (e se manter o ritmo vou conseguir)
Odeio salada! Odeio com todas as forcas! Mas to comendo... e isso ta me fazendo bem! Sem remedios!
ah... perdi o rumo nos comentarios... nem eu sei do que eu comecei falando... rsss... Beijos!
ah , o velho boicote ... rs
ResponderExcluirconverso moooito disso com a minha terapeuta é uma bosta mesmo ! tudo o que seu médico falou ela tb já me falou , e fiquei tão revoltada quanto vc ! rss
mas acho que hoje no almoço foi mau hábito mesmo , sei lá ! rsrsrsrss
sobre sibutramina e remédios em geral , fazem um ótimo efeito em mim, mas na facilidade acaba não dando o trabalho que preciso para realmente mudar os hábitos , na semana retrasada até fiquei tentada em voltar a tomar , mas não vou. tá decidido. preciso aprender a fazer isso (emagrecer) sozinha , se eu não conseguir controlar nem a minha própria boca é melhor me jogar da ponte ! umpf !
tá certa em dizer que dietas são uma mieeerda , eu assino embaixo ! pelo menos para mim tb não dão certo. o negócio vai ser aos poucos do meu jeito , sem stress.
amei a foto do gatinho ! hehehe
beijocassssss